As refeições fora de casa passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas, seja por necessidade, devido ao trabalho ou estudo, ou por lazer. Atualmente, os consumidores brasileiros destinam quase ⅓ do orçamento de alimentação com gastos fora do lar.
Essa mudança de hábito vem impulsionando ano a ano o crescimento deste segmento. O faturamento do setor de food service brasileiro deve crescer cerca de 4,7% ao ano até 2022, chegando a R$ 527,5 bilhões, segundo dados da empresa de pesquisas Euromonitor International.
Para aproveitar uma procura tão grande por alimentação fora de casa, os estabelecimentos precisam buscar sempre alternativas para atrair e fidelizar cada vez mais seus clientes.
Para quem já é do setor ou está pensando em entrar para o ramo de food service, listamos as três tendências mais fortes para se investir:
Satisfação e bem-estar do cliente é um ponto chave para fidelizá-lo. Nesse sentido, destaca-se o uso de tecnologia para aprimorar a experiência, como a automatização do atendimento. Por exemplo, através de cardápio digital ou eletrônico, totens para pedido ou ainda com máquinas de alimentos e bebidas automáticas (da escolha do item até o pagamento);
Oferecer ao seu cliente um produto exclusivo, sem dúvidas, é uma estratégia certeira para conquistar e fidelizar clientes. Grandes redes e franquias de food service apostam em opções customizadas, como blends de café, embalagens sustentáveis, marca própria entre outros;
O novo consumidor busca manter um estilo de vida mais saudável. Por isso, ele prioriza ingredientes naturais, frescos e de procedência comprovada. Além disso, tudo que traz praticidade para o seu dia a dia tende a ganhar cada vez mais espaço, como o serviço de delivery, produtos “grab and go” (pegue e leve), “on the go” (em movimento) etc.
Para atender o segmento de food service com excelência, a Gran Coffee – líder nacional no fornecimento de café, bebidas e alimentação de forma automática – disponibiliza as melhores soluções, pois entrega muito mais que apenas as máquinas e insumos.
A empresa trabalhar com o fornecimento e gestão dos serviços para sua máquinas, linha de insumos com marca própria, atendimento técnico, além da consultoria e treinamento de barista, para que seu negócio tenha o melhor desempenho e entregue ao cliente final uma completa experiência de consumo.
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